segunda-feira, 12 de setembro de 2011

Patologia e espiritismo

Hoje a medicina moderna não vê o ser humano como um organismo somente, ela procura ver o der como organismo e pensamento (1).
Existe uma trindade universal composta por três elementos : Deus, espírito e matéria. Mas para que o espírito possa atuar sobre a matéria é necessário que exista um intermediário, sendo este um elemento de suma importância chamado de fluído cósmico universal (2).
Plasma divino, hausto do Criador, elemento primordial em que vibram e vivem constelações e sóis, mundos e seres. É o principio material do universo, do qual se derivam todas as coisas materiais mediante alterações e combinações ainda insondáveis.As matérias derivadas do fluido universal apresentam-se no estado sólido, líquido,gasoso e fluídico propriamente dito, também chamado de fluido espiritual, tanto que enquanto os três primeiros podem ser manipulados pela mão do homem, o último é sensível ao poder do pensamento e da vontade dos espíritos (André Luiz).
Quem estudou a medicina chinesa entende que possuímos um corpo energético, onde interferências energéticas vão agir nos sintomas e isso pode não aparecer nos exames clínicos convencionais em termos orgânicos (1).
Alguns biólogos estudam campos campos mórficos os campos morfomagnéticos que no espiritismo entendemos como campos vibratórios. A oração, os programas que assistimos, alegria, tristeza, discussão eles criam em sua casa e em si mesmo um campo vibracional que você se alimenta dele. É interessante antes das consultas ao médico você pedir proteção no ambiente do consultório, pois o médico pode ficar sensível ao seu campo vibracional e de desencarnados e fazer uma consulta deficiente (1).
Os livros que lemos, os programas que assistimos, os pensamentos que emitimos formam um campo vibracional em torno de nós e do qual somos alimentados por ele. No evangelho segundo espiritismo existe um capitulo atribuído ao bem sofrer e mal sofrer, a maneira como enfrentamos nossos problemas, ajudam ou atrapalham nosso sistema imunológico no combate das doenças (1).
Sitarei aqui apensas alguns exemplos:
  • Câncer: Numa medicina alemã, chamada nova medicina, e um de seus pesquisadores chamado doutor Romer, ele relata que a maneira com que você lhe da com um trauma emociona, faz com que as células se defendem e essa resposta imunológica pode vir a ser um câncer futuramente, ele alega que o câncer é uma resposta biológica de sobrevivência,A maneira como você se prepara espiritualmente para seus conflitos, ajuda seu sistema imunológico a combater doenças (1).
  • Síndrome do pânico : pode ser resultante de uma anomalia fisiológica em responder a uma situação de stress ou desordens vibracionais causadas entre encarnados e desencarnados (1). Quem nunca se perguntou: Nossa não sei por que quando estou perto de uma certa pessoa, me sinto tão mal ou quando estou em um certo lugar...?
  • Transtorno Obsessivo compulsivo : Caracterizado devido a um ritual diário que a pessoa necessita para que afastar um perigo que a pessoa acredita ser eminente (3).
Uma pessoa possui uma lesão em determinada área do cérebro que causa esse tipo de doença, ou alguns espíritos aproveitando da fragilidade dessa pessoa e devido a uma pendência passada, por exemplo uma pessoa que fez algo “sujo” , então ele fica emitindo um pensamento onde a pessoa deve se limpar até se livrar daquela “sujeira” (3).
Como se prevenir das doenças?
Mesmo as doenças das quais já estamos programados para ter, podemos amenisa – las, e dependendo do mérito até evitá-las a receita é:
  • Reforma íntima;
  • Evangelho no lar;
  • Consultas e exames periódicos;
  • Manter bons pensamentos;
  • Procurar um tratamento espiritual em centros espíritas reconhecidos pela FEB ( Federação Espírita do Brasil;



Bibliografia:
1. Programa n° 71 Tema: Medicina e espiritualidade; Dr. Rubens Cascapera.

2. O livro dos espíritos item 27.

3. Programa n ° 135Tema: transtorno obsessivo compulsivo TOC; Dr. Ercilia Zilli.

http://www.programatransicao.tv.br/programas.htm





Nenhum comentário:

Postar um comentário